É normal ter aqueles dias quando você realmente não quer malhar ou ver outra salada de novo. Mas antes de você correr pra pizzaria ou cancelar a academia, experimente esta idéia de JJ Virgin, autor de Six Weeks to Sleeveless and Sexy (algo como Seis Semanas para as Camisetas e Ser Sexy) , onde ele comenta sobre sua criptonita pessoal contra destruidores de programa de controle de peso.
Vamos ser honestos. Você precisa de algo concreto para realmente motivar você quando os tempos ficarem difíceis. Vai chegar o dia em que você vai ter uma grande briga com sua mãe no telefone ou o seu chefe vai estar realmente chato. Talvez o carro não ligue e as crianças estão gritando. De repente a motivação caiu fora e tudo o que você precisa é de uma barra de chocolate.
Ou você não foi malhar e de repente já são oito da noite e está chovendo. Você está cansado porque foi um longo dia. Você descobre que não ser o fim do mundo se você não malhar um dia. E então se lembra que você já não malhou no outro dia… e no outro…
Como você pôde deixar seu programa sair do trilho? Você precisa de algo que lhe dê um tapa na cara quando os tempos ficarem difíceis e tudo o que você quer é gritar “&^%$-SE!”
Acredite, algum dia você dirá “&^%$-SE, quero um pedaço daquele bolo!”. Ou “Estou um pouco cansado para colocar meu tênis e me mexer”. isso acontece com todos nós. Mas antes de você correr pra doceria, pizzaria ou cancelar a academia, tenho uma idéia que é a minha criptonita contra os destruidores de programa.
O Poder da Projeção
Descobri que um dos meus melhores motivadores é simplesmente a projeção do meu corpo ideal. Isso pode parecer bobo, mas sério, quero que você faça o seguinte “antes e depois” do exercício. Prometo que irá manter você mentalmente motivado, mesmo durante os momentos mais desafiadores.
Se você for mulher, pegue suas revistas e procure uma foto de uma atriz ou atleta em que você sonha parecer após completar programa de exercícos/controle de peso. Talvez você adore Hilary Swank, com seus braços fortes e musculosos. Ou talvez o seu corpo ideal seja o da Halle Berry, Heidi Klum ou o da primeira-dama Michelle Obama. Não importa muito de quem seja. O que importa é escolher alguém que faça você parar toda vez que vê e lhe deixe pensando “ah, um dia…”.
Agora pegue uma foto de rosto sua e cole na foto do corpo da sua celebridade. Faça diversas cópias da sua criação porque você vai precisar. Coloque uma cópia bem no meio da sua geladeira e deixe outra junto com você o tempo todo. Seja na bolsa, carteira ou mochila.
Tenha uma em sua cabeceira e uma no seu espelho do banheiro, uma em cada mesa de trabalho sua e no carro. Agora, quando você estiver perdido e quase dizendo “Esquece, vou pegar um pedaço de pizza para o almoço”, você pode pegar a foto e renovar seu compromisso.
Esta foto será sua válvula de escape emergêncial. Quando você olhar pra ela, o que você está realmente perguntando é: isso realmente vale a pena? Vale a pena mesmo comer aquele saco de biscoitos? Aquele muffin da lanchonete realmente vale a pena? Aquela cesta de pães tentadora vale a pena? Será que vale a pena ignorar a academia para tirar uma soneca? Será que vale a pena fazer minha maçhação apenas com metade do meu esforço? Metade do esforço não resultará na Hilary Swank. Metade do esforço não vai trazer o corpo da Klum. Você não vai se tornar a Halle Berry, se for o rei ou a rainha do sanduíche.
Esse truque mental com a foto é para cada vez que você pensar isso: dane-se. Ele vai ajudar a lembrar por quê você começou este programa. Agora, antes dirigir em direção ao shopping, em vez da academia, pergunte-se: “Meus objetivos mudaram? Será que de repente eu acordei esta manhã e pensei: ‘Eu realmente não quero mais parecer tão bonito assim?”. Se a resposta for não, então você vai parar e não atirar a toalha. Sim, você ainda quer ter o corpo da Sra. Cameron Diaz e aquela foto com sua cabeça no corpo dela tem a sua atenção.
É completamente normal ter dias em que a sua motivação esfria e você realmente não quer se exercitar ou olhar para outra salada. É perfeitamente válido estar cansado – melhor que esgotado – depois de um dia de correria nestes tempos estressantes. Eu também tenho dias em que prefiro ir para um spa e comer bolo – não necessariamente nessa ordem – em vez de sair para treino de arrancada. A única coisa que me alivia no dia do bolo é eu olhar para minha foto motivadora e firmar a idéia (novamente) do por quê eu quero ficar no programa.
Fonte: Shine
Imagem: kzulo
0 comentários:
Postar um comentário