.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Musculação pode ser a solução

gym old lady 300x217 Musculação pode ser a solução

A cada dia que passa os preconceitos com a musculação vem caindo e os benefícios sendo comprovados. A alguns anos o trabalho com pesos era receitado apenas para uma população especifica, restringindo muitos como os idosos e adolescentes. Hoje se sabe que com um trabalho bem orientado qualquer pessoa pode praticá-lo.

Podem ser realizadas diversas formas de treinamento, variando de acordo com o objetivo do aluno. Desde o condicionamento físico, ganho de massa muscular, aumento da força, melhora da flexibilidade, entre outros. Nos primeiros meses o aumento da força é de cerca de 100% devido às adaptações neuromusculares, ou seja, acontece o recrutamento de fibras musculares que antes não eram utilizadas no dia-a-dia.

Quando se fala em musculação grande parte das pessoas imaginam bíceps hipertrofiados, abdomens definidos, sem saber dos muitos outros benefícios que vão desde a melhora no sistema cardiorrespiratório gerando maior disposição para realizar as tarefas rotineiras, correção postural evitando desconfortos, até a prevenção da osteoporose devido a melhora da densidade óssea, pois exercícios resistidos estimulam a produção de hormônios que captam cálcio da alimentação e armazenam maior quantidade desse mineral nos ossos.

Com o aumento do volume muscular precisamos de mais energia para se manter, acelerando o metabolismo e contribuindo para a perda e manutenção do peso, por isso a importância de se trabalhar todo o corpo auxiliando no emagrecimento.

Outro beneficio que parece ser negligenciado é o aumento de seu circulo de amizades, pessoas na terceira idade gostam de conversar durante e apos os treinos ou ate mesmo marcar de sair com os novos amigos, isso é revigorante.

Não podemos nos esquecer da grande importância da alimentação para qualquer resultado satisfatório, que deve ser variado de acordo com cada objetivo. Portanto para que alcance suas metas da maneira mais eficiente é importante que procure orientações de um nutricionista e professor de Educação Física qualificados. 

Bons Treinos.
talking at gym 300x176 Musculação pode ser a solução

1 comentários: