.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A menstruação e o desenvolvimento físico

dieta
Antigamente existia uma barreira em mulheres treinarem menstruadas, mais com o avanço dos produtos íntimos como absorvente essa situação mudou. Hoje mulheres de qualquer idade e com qualquer tipo de treino pode ir para  a academia treinar normalmente no período da menstruação. Apesar de algumas pesquisas mostrarem que os exercícios podem afetar no ciclo hormonal da menstruação, uma nova pesquisa feita nos Estados Unidos comprovou que não tem fundamento nenhum essa relação.

Quando a mulher está menstruada o corpo passa por alterações hormonais, e isso pode afetar no desempenho tanto para melhor quanto para pior, pode variar de cada organismo. Logo na fase pré-menstrual ocorre uma redução no desempenho devido ao aumento de progesterona, por isso tantas mulheres se queixam dessa fase, falam que os ganhos não são os mesmos dos dias normais.

Já na fase pós menstrual a performance aumenta muito, é fase onde toda mulher gosta, os exercícios se tornam mais prazerosos e os resultados são excelentes, tudo isso devido ao aumento da taxa de estrogênio. É uma variação muito interessante essa do corpo feminino, mais mesmo assim, vocês mulheres não podem deixar de treinar em nenhuma dessas fases, é fundamental manter o foco e a rotina.
dieta
As desvantagens de treinar no período pré-menstrual são a falta de concentração, a diminuição de força e rendimento, além da fadiga muscular ser muito comum, entretanto as mulheres não podem se abater com isso, e continuar sua seqüência normalmente de treinos, se estiver incomodado muito, diminua um pouco o ritmo e as cargas, mais não deixe de ir a academia.

Uma médica alemã fez uma experiência com diversas mulheres que treinavam durante o período menstrual e comprovou que o desempenho aumenta muito mais na fase pós-menstrual, isso tudo foi feito através de testes práticos. Então é isso mulherada, saibam que treinar duro tanto pode ser feito em fases pré quanto pró menstrual.

Fonte:  http://www.musculacaoecia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário