domingo, 25 de dezembro de 2011

Atividade Física Durante a Gravidez

É certo que ser fisicamente ativo, enquanto eu estou grávida e depois de eu ter meu bebê?

Sim!. Se você é uma grávida saudável, a atividade física é boa para sua saúde geral. Por exemplo, atividade, física de intensidade moderada, como caminhada rápida, mantém o seu coração e pulmões saudáveis durante e após a gravidez. A atividade física também ajuda a melhorar o seu humor durante todo o período pós-parto. Depois de ter seu bebê, o exercício físico ajuda a manter um peso saudável, e quando combinado com uma alimentação com menos calorias ajuda a perder peso.
Mulheres saudáveis devem receber pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) por semana de atividade aeróbica de intensidade moderada, como caminhada rápida, durante e após a gravidez. O melhor é espalhar esta atividade ao longo da semana.
Mulheres saudáveis que já fazem atividade vigorosa intensidade aeróbica, como correr, ou grandes quantidades de atividade pode continuar a fazê-lo durante e após a gravidez, desde que permaneça saudável e discutir com o seu fornecedor de serviços de saúde quando e como a atividade deve ser ajustada ao longo do tempo.

10 minutos a uma hora está bem

Sabemos que 150 minutos por semana soa como um monte de tempo, mas você não tem que fazer tudo de uma vez. Não só é melhor para espalhar a sua acividade durante a semana, mas você pode quebrá-lo em pedaços menores de tempo durante o dia. Contanto que você está fazendo sua atividade em um esforço moderada ou vigorosa por pelo menos 10 minutos a uma hora.

Não existem riscos envolvidos com a atividade física e gravidez?

De acordo com evidências científicas, os riscos da atividade aeróbia de intensidade moderada, como caminhada rápida, são muito baixas para gestantes saudáveis. A atividade física não aumenta suas chances de baixo peso ao nascer, parto prematuro ou perda da gravidez precoce. Também não é provável que a composição ou a quantidade de seu leite de peito ou o crescimento do seu bebê será afetado pela atividade física.

Quais são algumas coisas para manter em mente quando eu fazer atividade física durante e após a minha gravidez?

A menos que tenha uma razão médica para evitar atividade física durante ou após a sua gravidez. Se você começar a atividade física durante a gravidez, começar devagar e aumentar a sua quantidade gradualmente ao longo do tempo.  Enquanto grávida, deve evitar fazer qualquer atividade que envolva a mentir sobre suas costas ou que o coloca em risco de queda ou lesão abdominal, tais como passeios a cavalo, futebol ou basquete.

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