.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Método Drop-Set

Drop Set
Seu treino parou de evoluir? Então você precisa aumentar a energia muscular com essa técnica.
O drop-set é uma das armas mais eficazes dentro de uma periodização de treinamento quando se busca elevar os níveis de glicogênio intramuscular (principal combustível do músculo esquelético). Esse padrão geralmente é utilizado visando ganho futuro, uma vez que a hipertrofia crônica (ganho muscular permanente) é melhor obtido através de séries de força pura. Durante o trabalho com drop-set o ganho muscular obtido sarcoplasmente é elevado.

Vou explicar melhor como funciona o drop, primeiramente você precisa obter sua carga máxima em cada exercício que irá realizar, isso pode ser conseguido de várias formas, um professor saberá fazer isso, se não tiver contato com um professor utilize a nossa calculado (3) na capa do site. Com sua carga máxima na mão, realize de 4 a 10 repetições (dependendo do seu objetivo, para ganhar massa muscular o melhor nesse caso são 8 repetições) a 80% no mínimo do seu máximo, logo após sem descansar reduza para 50% do seu máximo e execute o máximo de repetições que conseguir (15 repetições estão de bom tamanho), se você for bem treinado pode ainda reduzir para 30% executar outro drop sem descanso.

Como os músculos são exigidos ao máximo, não faça mais do que 1 exercício por grupo muscular por sessão, e não faça o drop mais do que 2 vezes por exercício. Nas outras vezes em que for realizar o drop aumente os exercícios por grupo gradativamente, mas lembre-se o drop-set é trampolim para conseguir mais intensidade e força na realização da sua série específica, use apenas uma semana por ciclo.

0 comentários:

Postar um comentário