.

sábado, 14 de abril de 2012

INICIANTE – A QUEIMA DE GORDURA CORPORAL


Quando o seu objetivo é construir músculo, você precisa consumir mais calorias do que queima. Isso cria um “excesso de calorias” que seu corpo usa para facilitar o crescimento muscular.
Agora se o seu objetivo é perder gordura do corpo, você precisa fazer o oposto.
Agora você deve queimar mais calorias do que consome. Isto irá criar um “déficit calórico” dentro de seu corpo.
Lembre-se: A gordura corporal é simplesmente uma forma de energia armazenada. Quando você cria um déficit calórico, os alimentos que você consome a cada dia, não fornecem para seu corpo a energia que necessita para abastecer todas as suas tarefas diárias. Como resultado, ele irá começar a quebrar as suas reservas de gordura corporal a fim de obter esta fonte de energia.
Como é que você vai criar um déficit calórico adequado através de sua dieta?
Primeiro de tudo, você precisa ser cauteloso. Isto porque um déficit calórico muito grande vai acabar trabalhando contra você e não para você.
Quando você faz grandes quedas na sua ingestão total de calorias, duas coisas acontecem dentro de seu corpo, e são diretamente NEGATIVAS para seus objetivos:
1) O seu metabolismo começa a ficar mais lento.
Objetivo principal do seu corpo é mantê-lo vivo e saudável a todo custo. Quando você reduzir drasticamente seu consumo alimentar, o corpo percebe isso como uma ameaça à sua sobrevivência.
Como resultado, vai dramaticamente retardar o metabolismo, num esforço para conservar a energia. Durante os períodos de restrição calórica grave, a taxa metabólica pode retardar em até 40%.
2) Os níveis de tecido muscular vão diminuir rapidamente.
O músculo é metabolicamente um tecido “caro” e requer uma grande quantidade de recursos para construção e manutenção. Em um esforço para conservar energia e obter uma fonte necessária de proteínas, o corpo vai começar a atacar seus músculos desperdiçando sua massa muscular.
Na verdade, cerca de metade do peso que você perde durante uma “dieta radical” é tecido muscular.
RESUMINDO:
Quando você priva seu organismo das calorias e nutrientes que necessita para funcionamento adequado, começa a armazenar mais gordura corporal ao mesmo tempo que perde massa muscular.
EXPLICANDO MELHOR PARA OS INICIANTES MUSCLE MASSA BLOG !
Quando seu corpo é colocado em períodos de restrição calórica severa, naturalmente aumenta a produção de um hormônio de armazenamento de gordura poderoso chamado “lipoproteína lipase”. Com isso você armazena mais [do que o normal] quantidades de calorias como gordura.
Junte-se a isso a grande diminuição no tecido muscular magra (e, portanto, uma nova desaceleração na taxa metabólica), e tem mais: Após tudo isso, você vai ficar com um corpo que está configurado para começar a ganhar gordura corporal ainda mais rápido.
Uma vez que você voltar a comer normalmente, o mesmo número de calorias que comia para manter o seu peso, agora faz com que você ganhe gordura devido às alterações metabólicas que ocorreram em seu corpo.
A ATITUDE CORRETA
Assim, a chave para criar um déficit calórico adequado é que:
Ela deve ser grande o suficiente para produzir a perda de gordura significativa, mas pequena o suficiente para você preservar a maioria de sua massa muscular magra e manter o seu corpo fora do “Modo de fome”.
Isso se traduz em um déficit de cerca de 15-20% abaixo do seu nível de manutenção de calorias.
Como você já sabe, o seu nível de manutenção de calorias é o número de calorias que você precisa consumir a cada dia, a fim de manter seu peso atual. Este valor é calculado descobrindo a sua TMB (taxa metabólica basal) e combinada com o multiplicador de atividades.
Você pode, então, simplesmente tomar o seu nível de manutenção de calorias e reduzir em 15-20%. Isto irá mostrar quantas calorias você deve consumir a cada dia, a fim de efetivamente estimular a perda de gordura mantendo músculo.
COMENDO MAIS VEGETAIS
Para queima de gordura você também precisa aumentar seu consumo de vegetais e aqui estão algumas razões:
1) Os vegetais são ricos em fibras, mas muito pobres em calorias. Uma vez que você vai estar agora em uma dieta de baixa caloria, esta é uma ótima maneira de mantê-lo cheio e satisfeito de suas refeições sem ir até a geladeira em busca de calorias.
2) Os vegetais são carregados com valiosas vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Isso fornece ao seu corpo todos os nutrientes de que necessita para que você permaneça fora do “modo de fome” e continue a queimar gordura de forma eficiente.
3) Legumes reduzem a retenção de água em excesso. Retenção de água faz com que o seu físico apareça mais cheio e flacido. Consumir uma grande quantidade de vegetais ajuda a expulsar esse excesso de fluidos, dando-lhe uma aparência mais dura e mais definida.
Para a queima de gordura máxima procure incluir legumes nas refeições que faz ao longo do dia. Vegetais verdes, como espargos, alface, brócolis, repolho, couve-flor, aipo e abobrinha são todos grandes escolhas. Dito isso, praticamente qualquer tipo de vegetal vai cair bem.

0 comentários:

Postar um comentário